Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - 5 elementos para usar em uma decoração de verão

Blog

5 elementos para usar em uma decoração de verão

23/12/2021 às 19h24

A decoração de verão é uma grande aliada para deixar o seu lar ainda mais aconchegante na época mais quente do ano. E, para isso, alguns elementos e itens decorativos, não podem faltar na composição de mesas, ambientes e varanda.

Quer saber quais são? Conheça os 5 principais elementos decorativos do verão para apartamentos lendo o texto de hoje!

Decoração de verão para apartamentos


Em geral, os apartamentos são mais fáceis de decorar do que uma casa grande. Afinal, muitos deles possuem espaços integrados ou são mais compactos. Além, é claro, das varandas que já proporcionam o frescor natural que pode ser unido a uma decoração de verão apropriada.

Leia abaixo 5 elementos decorativos para usar na sua decoração do verão!

1. Elementos naturais


O primeiro item da lista não poderia ser diferente. Das madeiras das mobílias às plantas, os elementos naturais não podem ficar de fora de uma decoração de verão. Pois, ter um ambiente mais natural torna os dias quentes mais agradáveis.

Sendo assim, deixe os espaços da sua casa mais verdes. Cultive desde espécies menores – como os cactos –, até árvores e plantas grandes para apartamento, como a ficus.

2. Tecidos leves


Para aproveitar os benefícios da luz e ventilação natural é importante escolher tecidos leves para compor a sua decoração de verão. Por isso, para as cortinas, por exemplo, a dica é optar por tecidos mais finos feitos de algodão ou linho.

A ideia é deixar um pouco de lado as opções mais felpudas de tecido, como o veludo, que são mais apropriados para clima frio. Dessa forma, os ambientes também ficam com a cara do verão.

3. Cores quentes


Em toda decoração de verão, os detalhes são essenciais e podem ganhar tonalidades mais vibrantes. Por isso, é comum e recomendável a escolha de cores mais quentes para compor itens decorativos, como vasos, moldura de quadro, porta-retrato, flores, entre outros.

O equilíbrio fica a critério do uso de tons neutros, a exemplo do bege, branco e cinza-claro. Eles refletem melhor a luz, amenizando a sensação de calor.

4. Itens de mesa


Aqui no blog, já falamos sobre
o que considerar na hora de escolher uma mesa de jantar. Mas quando o assunto é decoração de verão, como escolher os itens decorativos da mesa? Uma das opções é apostar nas estampas.

A variação entre toalhas lisas de cores quentes e estampas de flores e plantas dão ao espaço um visual que a estação mais quente do ano pede.

5. Decoração externa


Uma das vantagens de morar em apartamento é dispor de uma varanda espaçosa. Este ambiente privativo do imóvel pode receber elementos decorativos, reforçando ainda mais o bem-estar e conforto para os moradores.

Por isso, na decoração de verão, é comum o uso de itens que promovem frescor e leveza. São eles: sinos dos ventos, cascata de água elétricas, entre outros.

A época mais quente do ano pede uma forma diferente de pensar os elementos decorativos dos espaços do apartamento. No texto de hoje, você viu que existem caminhos para montar uma ótima decoração de verão no seu lar. Assim, é possível aproveitar os dias quentes com muito mais conforto.

Fique pode dentro das novidades da Construtora Delman e de dicas como esta. Basta seguir o nosso perfil no Instagram.

Siga-nos no Instagram!