Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - 5 motivos para investir em prédios com espaços compartilhados

Blog

5 motivos para investir em prédios com espaços compartilhados

20/01/2021 às 17h08

Uma revolução no setor de imóveis verticais. O modelo da economia compartilhada chegou de vez nos condomínios. A inovação se deu pela presença de espaços compartilhados, pensados na melhoria da experiência imobiliária dos moradores.

Com projetos arquitetônicos modernos, hoje os prédios verticais já contam com mais espaços compartilhados dentro dos condomínios. Esse modelo de economia compartilhada surgiu com a era dos aplicativos como: Uber, Airbnb e Netflix.

No entanto, correndo por fora do digital, empresas brasileiras expandiram esse modelo econômico e de negócio para outros setores. As novas construções residenciais e verticais são exemplos disso. Na prática, essa iniciativa traz uma série de benefícios. Listamos aqui os principais.

 

Novos espaços compartilhados em prédios

O novo normal pediu mudanças. Espaços gourmet, lavanderias compartilhadas, coworking, salas de estudo, entre outros, são áreas comuns que já existiam nos prédios. Porém, ganharam ainda mais força com a necessidade de se manter em casa. Por isso, conheça agora ótimos motivos para investir em prédios com esses espaços compartilhados:

 

1. Comodidade

Trabalhar, receber amigos e familiares, praticar exercícios físicos, estudar, sem precisar sair de casa. Tudo isso reduz os custos, proporcionando, consequentemente, mais tranquilidade para o morador.

Além dos espaços compartilhados, alguns condomínios já possuem o compartilhamento de bens. Um exemplo é o uso coletivo de bikes e carros que ficam sob administração do residencial, mas que o morador pode solicitar e utilizar quando quiser.

 

2. Praticidade

Precisou de algo? Precisava. Com os espaços compartilhados, tarefas diárias não precisam tirar seu sono. Lavar roupas na lavanderia da esquina, por exemplo, não é mais necessário. Salão de beleza no hall do condomínio, já pensou? Ele existe.

O cenário de isolamento social trouxe com ele a necessidade da praticidade. Com tudo por perto, além da comodidade, sua vida se torna mais prática e menos estressante.

 

3. Economia financeira

Por que gastar dinheiro se eu posso economizar? Um dos grandes benefícios desses espaços é a economia financeira. Passar mais tempo em casa do que na rua é a garantia da redução dos gastos extras. No nosso edifício Lyon, você economiza porque tem tudo isso em um só lugar.

 

4. Segurança

Quanto mais espaços compartilhados existem no condomínio, mais segurança para a família. E o motivo é simples: com áreas comuns pensadas para toda a família, menos você buscar por soluções fora de casa.

Mais tempo em casa, mais segurança. E esse já era um ponto forte de morar em prédios, agora, com mais ambientes compartilhados, ficou ainda mais seguro.

 

5. Bem estar e qualidade de vida

Compartilhar é se conectar. Nesses ambientes, o compartilhamento gera encontros e assim criamos conexões com pessoas, gerando harmonia no convívio social. E ter qualidade de vida é isto: morar bem, vivendo em equilíbrio com o semelhante.

No entanto, para que tudo ocorra sem problemas é preciso respeitar as regras de funcionamento e de uso dos espaços e bens comuns.

Sem dúvida, esses são ótimos motivos para você adquirir o seu imóvel com espaços compartilhados. Porque morar no que há de melhor, atualmente, é morar em prédios com essas características.

Por isso, conheça agora todos os nossos lançamentos e se surpreenda com cada detalhe dos nossos empreendimentos imobiliários inovadores e modernos.

Siga-nos no Instagram!