Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Curtindo a cidade: conheça 3 ótimos restaurantes em Ponta do Farol

Blog

Curtindo a cidade: conheça 3 ótimos restaurantes em Ponta do Farol

20/01/2021 às 16h09

A Ponta do Farol é uma região recheada de bons restaurantes e parada obrigatória para quem decide conhecer as delícias da capital do Maranhão. Bem perto de tudo. Localizada na praia de São Marcos e próxima à Ponta D’Areia, a área ainda conta com ótimas atrações turísticas.

Mas hoje vamos conhecer, em detalhes, os melhores restaurantes da Ponta do Farol. Porque antes, durante ou depois dos passeios é necessário ter uma experiência gastronômica à altura das belezas naturais e históricas de São Luís.

Confira agora os melhores restaurantes de Ponta do Farol:

 

Cabana do Sol

Ao lado dos principais hotéis da cidade. O Cabana do Sol, situado no farol de São Marcos, é um restaurante completo. O local conta com duas opções de ambiente, nos quais o turista vai poder se deliciar com os pratos típicos do Nordeste.

Com vista para o mar, o Cabana do Sol da Ponta do Farol possui dois ambientes, um para 270 pessoas e outro para 120. A decoração remete à cultura da região e contém detalhes do artesanato local.

Mas o diferencial da casa, sem dúvida, é o cardápio. Feito com o carinho e amor, além do tempero maranhense, o menu conta com mariscada (uma seleção de frutos do mar preparada no arroz), camarão na moranga (fruto do mar ao molho branco), dentre outras opções.

 

Vignoli São Luís

Uma fatia da Itália no Nordeste brasileiro. Esta dica é para você que não dispensa uma boa massa. A franquia de pizzarias Vignoli em São Luís, na Ponta do Farol, nos convida a experimentar uma pizza leve, fininha e crocante, especialidade da casa.

Com sabores que fazem toda a diferença, a casa também tem a opção Vignoli Expresso, onde você faz o pedido no balcão e retira quando estiver pronto. Neste formato, você pode dar uma de chef, escolhendo os ingredientes que mais lhe agradam.

A pizzaria foi eleita a melhor do país por 9 vezes pela revista Veja Comer & Beber, tornando-se uma das mais premiadas do Brasil na categoria a qual pertence.

 

Bonsai Culinária Oriental

Culinária chinesa e japonesa em um ambiente agradável e intimista. Situado no bairro de São Marcos, próximo a Ponta do Farol, o local é ideal para quem está aproveitando as belezas da cidade com companhia. À noite, a dica é curtir um jantar romântico por lá.

O cardápio do Bonsai conta com várias opções e, dentre elas, estão o Bao (pão chinês à vapor) ou o famoso e tradicional sushi à moda da casa. Lá você encontra o melhor da culinária oriental na capital do Maranhão.

Segundo os clientes, além da comida, o restaurante é destaque pelo atendimento impecável dos garçons e os deliciosos drinks exclusivos.

A região da Ponta do Farol é destino certo do turismo do Maranhão e não é à toa que lá estão localizadas as melhores opções de restaurantes da cidade. Uma área que não para de crescer e valorizar que a construtora Delman tem o prazer de investir.

Se você ainda não conhece os nossos empreendimentos na região, acesse o nosso site e conheça todos os detalhes.

Siga-nos no Instagram!