Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Manutenção preventiva do apartamento: entenda a importância
WhatsApp Subir

Blog

Manutenção preventiva do apartamento: entenda a importância

21/05/2021 às 17h03

Cuidar bem do seu imóvel é o melhor caminho para viver seguro. Além disso, aspectos como valorização e rentabilidade com aluguel estão diretamente relacionados a estar com a  manutenção preventiva do apartamento em dia. Por isso, é preciso prevenir para que nada de ruim possa acontecer com o seu imóvel e com a integridade física da sua família.

Leia completo o texto de hoje e entenda a importância de se precaver, fazendo manutenção no apartamento!

 

O que é manutenção preventiva?

Diferentemente da manutenção corretiva, a preventiva, como o nome revela, age antes do problema aparecer. E é por isso que ela é tão importante para o seu imóvel e para os moradores. Com economia financeira e menos riscos de provocar um acidente, a manutenção preventiva é uma escolha inteligente.

Confira todas as vantagens de investir nela a partir de agora!

Redução dos riscos

Quando se fala em manutenção preventiva e segurança, a primeira coisa que vem à cabeça são as instalações elétricas e hidráulicas do seu apartamento. E com razão, pois é aí onde mora o perigo dos acidentes, podendo afetar a integridade física do morador ou do imóvel.

Há, portanto, outro fator que gera muita dor de cabeça: a estrutura. Fique atento aos pontos de umidade nas paredes do seu apartamento. Detalhes como mofo e pequenas manchas são indícios que pode haver um vazamento hidráulico se instalando em seu imóvel.

Preservação do imóvel

A valorização do imóvel está diretamente relacionada ao seu estado de conservação. Um apartamento mal-cuidado tem o seu valor de mercado prejudicado. Dessa forma, fazendo uma boa manutenção preventiva, você deixa seu lar sempre com aspecto de novo.

A dica é se atentar para os detalhes. Lembre de pintar o imóvel regularmente e arrumar o rejunte das cerâmicas. A recomendação dos especialistas é fazer esses retoques a cada seis meses de uso.

Menos custos e prejuízos

Quem gostaria de ser pego de surpresa com os problemas de reforma no apartamento? Por isso, é correto dizer que fazer manutenção preventiva também reduz os seus custos e diminui os prejuízos. Sendo assim, tenha um orçamento mensal para a manutenção preventiva.

Os gastos iniciais podem gerar a falsa impressão de que está gastando dinheiro à toa. Mas os prejuízos com reformas em cima da hora e sem planejamento, sem dúvida, doem muito mais no bolso. Sendo assim, prefira reservar um valor por mês e evite os famosos imprevistos.

Portanto, colocar a manutenção preventiva do apartamento no orçamento e planejamento familiar é o melhor caminho. Com o apartamento conservado e com o aspecto sempre de novo e bem-cuidado, a valorização é garantida. Dessa forma, é possível reduzir os custos, evitar prejuízos e, se for o seu caso, aumentar a procura por aluguel.

 

Fazer manutenção preventiva do apartamento é isto: menos gastos surpresas e um imóvel sempre pronto para gerar renda. Além, é claro, de cuidar da integridade física da família, para quem compra pensando em morar, prevenindo os acidentes domésticos.

Você já viu que a manutenção preventiva de apartamento é um assunto importante para todos os proprietários. Por que não enviar para os amigos? Compartilhe!

Siga-nos no Instagram!