Blog

Cachorro para apartamento: descubra 6 raças

20/05/2022 às 07h45

A vida em condomínio pode ser ainda melhor com a companhia dos pets. Mas, afinal, quais são as melhores raças de cachorros para apartamento? Para lhe ajudar a encontrar o companheiro alinhado com a sua personalidade e características do seu imóvel, no texto de hoje você encontra detalhes importantes sobre as 7 raças de cães mais indicadas para vida em apartamentos. Confira!

 

Como escolher uma raça de cachorro para apartamento?


Cada raça tem sua particularidade e, por isso, requer cuidados específicos. Para o morador, também é importante avaliar o seu estilo de vida e a rotina para não causar
doenças no bichinho, como, por exemplo a depressão. Ter um cachorro em apartamento é ótimo para ter uma companhia fiel e protetora. Conheça 6 raças abaixo!

1. Yorkshire Terrier


Quando o assunto é cachorro para apartamento, o Yorkshire Terrier é um dos primeiros que vem à mente pelo seu tamanho reduzido. 

Por ter um comportamento explorador, a raça é indicada para imóveis com mais opções de lazer, incluindo ambientes espaçosos como os cômodos integrados. Em caso de estresse, o Yorkshire tem a tendência de latir e ficar mais agitado.

2. Shih-tzu


Mais apego ao dono e menos agito. Passeando ou em casa, o shih-tzu é outro companheiro ideal para os momentos de diversão, mas também de descanso. Para quem busca um cachorrinho mais calmo e, principalmente, dócil e sociável com
crianças no apartamento, esta raça é uma boa escolha.

3. Chow-chow


A linguinha azul é um dos detalhes elegantes desta raça. Além das características físicas, um fator determinante para classificar o Chow-chow como um ótimo cachorro para apartamento é a sua independência.

Afinal, são cães que conseguem passar períodos sozinhos em casa. Por outro lado, caso se sintam ameaçados, podem deixar o aspecto dócil um pouco de lado. Por isso, é fundamental criar um ambiente seguro e acolhedor para ele.

4. Lhasa Apso


Às vezes confundidos com o seu “irmão gêmeo” Shih-tzu, os Lhasa Apso têm como diferença principal sua personalidade marcante e instinto protetor. O interessante desta raça é que ela não precisa de muito exercício físico e se adapta bem a apartamentos. À tarde, na varanda ou no quarto, adora passar momentos relax e tirar sonecas ao lado do seu tutor.

5. Maltês


Se você procura um cachorro para apartamento bem brincalhão e dócil ao mesmo tempo, o Maltês é a escolha certa. Uma das menores raças desta lista, a bolinha de pelos brancos requer muita atenção, colo e carinho. Carentes, eles são muito indicados como cães de terapia para tratamento de luto, por exemplo.

6. Pug


A raça Pug é considerada uma das mais antigas do mundo, com surgimento na China antiga. Por ser bem preguiçoso, o ideal é estimular a prática de atividades físicas nos
espaços pets dos condomínios para evitar os problemas com o sobrepeso. Pouco exploradores, podem se adaptar facilmente em apartamentos menores.

7. Sem raça definida


Mais conhecidos como “vira-latas”, os cachorros sem raça definida costumam ser pouco procurados por quem mora em apartamentos, principalmente pela dificuldade de prever seu tamanho.

No entanto, por serem resultado de cruzamento de diferentes raças, eles tendem a ser muito adaptáveis, principalmente se você aposta em um bom adestramento. Logo, eles se adequam facilmente ao espaço e à rotina dos moradores, além de apresentarem uma saúde fortalecida graças à sua herança genética.

O melhor de tudo é que é muito fácil encontrá-los! Todas as cidades contam com abrigos que dispõem de vira-latas para adoção, ou seja, você sequer precisa pagar para levá-los para casa!

Os caninos são os melhores companheiros e podem afastar sentimentos negativos, como, a solidão e o luto, suscetíveis a qualquer pessoa. No entanto, a escolha da raça alinhada com a sua rotina é essencial para viver em condomínio de forma harmoniosa e tranquila.

Conheça os detalhes do Edifício Grenache, com espaço pet nas áreas comuns do prédio.

Siga-nos no Instagram!