Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Como decorar quarto de casal? Veja 3 dicas!

Blog

Como decorar quarto de casal? Veja 3 dicas!

22/07/2022 às 16h01

Descubra algumas recomendações sobre como decorar o espaço compartilhado, deixando ambas as partes satisfeitas!

Comprar um apartamento próprio, para muitos, é a realização de um sonho. E a melhor parte dessa jornada é deixar espaço do jeitinho que você quer! Nesse sentido, sem dúvidas, um dos cômodos mais importantes é o ambiente que você irá partilhar com seu cônjuge. 

Então como decorar quarto de casal? O que você pode considerar para facilitar esse projeto? Dá uma checada nessas 3 dicas!

Faça um projeto conjunto


Nossa primeira dica é válida para toda a duração dessa jornada: o espaço será compartilhado entre vocês. Por isso, o estilo, conforto e comodidade devem ser escolhas realizadas de forma conjunta, sempre mantendo o diálogo para encontrar um ponto de equilíbrio que solucione o desejo de ambos.

Sendo assim, o indicado é iniciar o projeto conversando sobre as expectativas e elementos indispensáveis para cada parte. Essa atitude é importante para a satisfação final, sendo necessário a inclusão do casal na tomada de decisão.

Escolha um elemento-chave


Quando falamos de mobília e peças decorativas de maior porte, o casal deve fazer uma lista de itens essenciais e categorizá-los em nível de importância. Dessa maneira, vocês podem tomar decisões baseadas em suas prioridades compartilhadas. Façam a pergunta: qual o elemento, decoração ou mudança mais importante para vocês?

Geralmente, a cama é o ponto focal do quarto, onde vocês passarão a maior do tempo quando estiverem por lá, então a melhor escolha será a que alinhe-se com o estilo e preferências de conforto do casal. 

Quanto às peças decorativas, elas podem ser mais fáceis de encontrar um ponto de equilíbrio, mas certifiquem-se em escolher itens que se complementam quando colocados no mesmo espaço.

 

Determine um estilo


Essa é uma ótima dica para qualquer projeto: crie um quadro de referências. Coloquem suas ideias em um lugar para que vocês tenham uma visão real do que desejam como resultado final. Este passo se torna ainda mais importante quando consideramos um projeto compartilhado.

Procurem referências de forma individual e façam comparações entre elas, visualizando o estilo de cada um, para, no final, analisarem os pontos em comum e que podem ser explorados de maneira específica.

Tendo completado essa primeira etapa, o próximo será a escolha da paleta de cores. A regra de ouro é ter paciência e testar as amostras das cores até encontrar um tom que agrade as duas partes. Cores são percebidas de formas diferentes entre as pessoas, sendo considerada, também, a iluminação do ambiente. Sendo assim, o teste de cores é de extrema importância!

Além disso, quando falamos da decoração, as peças escolhidas devem representar o casal, podendo ser uma peça de arte de um local que vocês viajaram juntos ou algo escolhido em conjunto. Esse também pode ser o ponto inicial na introdução de cor e profundidade ao seu quarto, podendo espelhar as cores das peças decorativas na mobília do ambiente.

Dica extra: Tendências para 2022


Na escolha de estilo, um ponto de equilíbrio interessante pode ser a opção de um estilo contemporâneo, apostando em elementos modernos que podem trazer as sensações de elegância e acolhimento.

Além disso, um design minimalista pode ser o que vocês precisam enquanto casal. Vocês podem criar um espaço aconchegante e evitar conflitos entre diferentes gostos e estilos. Adotando essa linha também é uma boa forma de manter seu quarto como um ambiente intimista, focando menos na mobília e mais no seu cônjuge.

Mas se vocês concordarem com um estilo, é hora de adicionar textura à sua decoração com a introdução de cobertores aconchegantes, velas ou iluminação direcionada. Vocês também podem considerar a adição de tapetes!

E aí, gostou das nossas dicas? Fala para a gente nos comentários! E não se esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Siga-nos no Instagram!