Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Tem uma varanda espaçosa? Confira 3 possibilidades de uso da área

Blog

Tem uma varanda espaçosa? Confira 3 possibilidades de uso da área

31/03/2021 às 17h32

A varanda é um espaço do apartamento que pode ser melhor aproveitado. E, para quem tem varadas maiores, esse detalhe é obrigatório. Um ambiente espaçoso merece ser decorado com o objetivo de transformar os espaços vazios em algo funcional.

E, o melhor, o seu estilo de vida é quem deve decidir como será a modelo da sua varanda. Dessa forma, é possível transformá-la em um local mais pessoal e acolhedor. 

Quer conhecer opções incríveis para a varanda do seu apartamento? Leia este post até o final. Pensando em te ajudar, listamos algumas possibilidades de uso. Confira:

 

Jardim vertical

A primeira vantagem de ter varadas espaçosas é a de poder criar ambientes naturais no interior do seu apartamento. Áreas verdes podem servir como decoração do ambiente, além de promover uma sensação maior de bem-estar.

Uma varanda com plantas pode deixar esse local do imóvel ainda mais arejado. Por isso, nesse caso, o jardim vertical é recomendável. A parede verde consegue transformar um ambiente sem vida em um local mais aconchegante.

Além disso, é possível cultivar outros tipos de vegetais no apartamento, como as hortaliças. Porém, uma dica importante é escolher plantas ideais para a sua varanda. Por exemplo, se for um local que receba muito sol, escolha espécies mais resistentes a luz solar.

 

Varanda gourmet

Varandas espaçosas podem ser transformadas em espaços gourmet. Se o seu objetivo é transformar a varanda em um grande ambiente para o convívio social, esta é a melhor opção. Afinal, varadas gourmet são perfeitas para reunir amigos e familiares.

No entanto, para ter um ambiente gourmet é necessário considerar alguns detalhes na estrutura. A exemplo de materiais para revestimento interno mais resistentes a água e ao calor, como ladrilhos, porcelanato, etc.

Dessa forma, é necessário também pensar em móveis planejados de boa qualidade, resistentes ao uso e instalados de acordo com as necessidades do local.

 

Cantinho Zen

Após um dia de trabalho desgastante, nada melhor do que relaxar na varanda. Uma sacada com espaço pode ganha elementos que remetam ao conforto. Sendo assim, na hora de decorar com essa finalidade, escolha bem os móveis.

Para este caso, uma das opções é ter um grande sofá em “L” com almofadas. Outro detalhe, já falado neste post, são as plantas. Fazer da varanda seu cantinho de meditação requer áreas verdes para harmonizar o ambiente.

Nos dias de inverno, utilize mantas, cobertores e lareiras elétricas para incrementar a decoração do ambiente. Aquecer o espaço mais acolhedor do apartamento é essencial para deixar a sua varanda ainda mais aconchegante na época mais fria do ano.

 

Opções não faltam para você transformar uma varada espaçosa em um ambiente incrível. E, para isso, você pode escolher uma opção com elementos que tenham a ver com o seu estilo de vida. Assim, você consegue unir o requinte que o espaço já tem com a beleza em ter um local funcional, criativo e acolhedor.

A construtora Delman preza sempre pela qualidade de seus empreendimentos imobiliários. Conheça, em detalhes, os nossos lançamentos.

Siga-nos no Instagram!