31 de maio de 2019

Maceió – EJA SESI/Delman e a despedida da professora Mariza

O canteiro de obra é um lugar de muito trabalho, mas também um lugar onde os sentimentos afloram, principalmente quando chega a hora da despedida de uma profissional que tanto lutou pela educação de nossos colaboradores.

Para os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos SESI/Delman, que tem aulas diariamente no canteiro de obras do Studio Design Ponta Verde, a noite da última quarta-feira foi diferente dos últimos quatro anos, pois marcava o encerramento temporário das aulas para mudança de metodologia e a despedida da Professora Mariza, que agora cumprirá sua missão no interior do Estado.

A emoção tomou conta dos nossos alunos, que têm a professora Mariza como uma verdadeira amiga, que aconselhava e não deixava desanimar, mesmo nos momentos em que o cansaço se mostrava evidente no rosto de cada um. O legado que ela deixa é algo que ninguém consegue apagar: a dignidade de saber ler e escrever.

Mariza é muito especial, e para deixar essa lembrança acesa em seu coração, ela recebeu homenagens por todo carinho, dedicação, atenção e perseverança empreendidos em sala de aula, que fizeram toda a diferença na educação dos nossos colaboradores.

Como incentivo para que os alunos retornem aos estudos na próxima etapa, cada um deles foi presenteado com o Kit do estudante, contendo uma mochila, caderno, livros, lápis, canetas e borrachas.