Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Descubra 5 tendências de arquitetura para 2022
WhatsApp Subir

Blog

Descubra 5 tendências de arquitetura para 2022

23/03/2022 às 10h51

Os hábitos humanos ditam a regra para as novidades da arquitetura. Afinal, é a partir deles que surge a necessidade por novas estruturas e espaços do imóvel. Em busca de mais praticidade e conforto, os moradores de apartamento continuam priorizando uma morada que promova bem-estar. Confira 5 tendências da arquitetura para 2022 neste texto!

 

Quais são as tendências de arquitetura para 2022?


Espaços mais agradáveis e práticos são prioridades dos moradores de apartamento para 2022. Por isso, algumas das tendências estão ligadas a funcionalidade das mobílias e características que gerem conforto térmico e visual, como os ambientes verdes e as formas orgânicas para formas e traços das estruturas.

Veja abaixo 5 tendências da arquitetura para 2022!

1. Ambientes integrados


A palavra para a escolha de ambientes integrados é: praticidade. A união de dois ou mais ambientes internos do imóvel promove várias facilidades para o dia a dia do morador, além de aproveitar uma decoração mais
clean, optando por uma unidade visual.

Para os espaços de socializaçã,o como sala de estar e varanda, o uso das divisórias de vidro surge como uma forte tendência em 2022.

2. Urban Jungle 


As florestas urbanas também são uma tendência para projetos de apartamentos e casas em 2022. Pois, o grande diferencial desse conceito é a capacidade que os aspectos naturais têm de transformar ambientes simples em espaços aconchegantes.

E a principal vantagem é ter ambientes que gerem conforto térmico o dia inteiro. Dessa forma, é possível criar espaços convidativos para o descanso, inclusive para visitas.

3. Móveis multifuncionais


Guarda-roupa que vira mesa de jantar; sofá que vira cama. As mobílias versáteis estão compondo os projetos de arquitetura deste ano, principalmente para apartamentos compactos, como os de estilo loft e studio.

Essa característica é perfeita para quem busca um imóvel prático. A exemplo da compra do primeiro apartamento para casais ou como segundo imóvel para servir de apoio.

4. Formas orgânicas


Os projetos orgânicos seguem as características do espaço do imóvel. Para esse estilo de arquitetura, os traços e curvas devem ser livres e naturais. Sendo assim, é possível ter espaços muito mais elegantes e modernos.

Por isso, atualmente, as formas orgânicas estão em alta e presentes nos aspectos estruturais dos apartamentos e casas.

5. Minimalismo


O “menos é mais” nunca sai de moda. Desde que ganhou força durante o isolamento social, a tendência minimalista não parou de ser presença garantida nos lares modernos. O minimalismo reforça a necessidade das pessoas por espaços menos poluídos visualmente.

Além disso, já se fala no novo minimalismo. O Japandi une o espírito japonês com o design escandinavo e será uma das alternativas de inovação para o estilo minimalista.


Alguns conceitos novos e outros renovados. As tendências de arquitetura para 2022 já estão ganhando os lares brasileiros com a promessa de imóveis ainda mais aconchegantes, sem abrir mão da modernidade e do requinte. Elementos naturais, funcionais e minimalistas dão as cartas para os projetos arquitetônicos neste ano.

Que tal mudar as cores e a cara do apartamento? Conheça as tonalidades do ano escolhidas pelas grandes marcas.

Siga-nos no Instagram!