Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Apartamento inteligente: conheça 5 tecnologias novas

Blog

Apartamento inteligente: conheça 5 tecnologias novas

14/05/2021 às 13h27

Um imóvel com tecnologias promove muitos benefícios. Com um apartamento inteligente você ganha em praticidade, comodidade, segurança e valorização. Além disso, é possível economizar dinheiro, por meio de um consumo sustentável e controlado de energia. Por isso, ter aspectos de automação no imóvel é, também, uma questão de economia.

Quer saber mais sobre o assunto? Nós separamos algumas sugestões para você incrementar seu imóvel. Leia este texto até o final e confira as novidades.

 

1. Monitoramento conectado à rede

Já pensou em ter segurança 24h na palma da sua mão? Hoje em dia, conectar as câmeras de segurança aos dispositivos eletrônicos já é uma realidade. E, pensando em aumentar a segurança do seu imóvel, elas podem ser instaladas também nas áreas internas.

Dessa forma, consegue-se ter um lar ainda mais seguro. Com novas tecnologias voltadas à segurança, a tendência é, cada vez mais, menos ocorrências de furtos e outros problemas que venham prejudicar o convívio social nos condomínios.

 

2. Iluminação com sensores de presença

Economia de energia e conforto para o seu lar. Quando falamos em apartamento inteligente, logo pensamos nos benefícios sustentáveis que um imóvel desse tipo proporciona. E essa mudança também pode ser sentida no bolso, já que é possível reduzir o consumo de energia elétrica!

Mas, além da economia, o conforto também está presente. Há sensores de iluminação no mercado que são controlados por aplicativos de celular. Com eles, é possível alterar, inclusive, a intensidade da luz em ambientes como os quartos.

 

3. Eletrodomésticos inteligentes

Uma facilidade que pode prevenir acidentes. Algumas empresas de eletrodomésticos já estão acompanhando os avanços tecnológicos dos imóveis. Um deles é a automação via smartphone e tablets. E se você pudesse controlar tudo pelo celular?

 

Hoje já é possível encontrar aparelhos com essas características no mercado e, com isso, aproveitar a comodidade. Além, é claro, de prevenir acidentes. Quem nunca acabou esquecendo algo ligado em casa?

 

4. Persianas automatizadas

Programe e controle suas cortinas e persianas com a automação residencial. Assim como a iluminação artificial, a natural também promove bem-estar durante todo o dia. Por isso, as persianas automatizadas podem ser tão importantes. 

Além de promover conforto com praticidade, elas agregam um estilo de luxo e requinte para os ambientes de convivência social do seu apartamento. 

 

5. Sistema de áudio e vídeo

Entretenimento garantido com um sistema de áudio e vídeo inteligente. Para quem gosta de fazer reuniões sociais no apartamento, investir em uma tecnologia de som pode melhorar ainda mais a experiência proporcionada aos convidados das suas festas.

Com esta última dica tecnológica, as suas comemorações nunca mais serão as mesmas!


Você só tem a ganhar, transformando o seu imóvel em um apartamento inteligente. E os benefícios vão desde a segurança e conforto de toda a família até entretenimento proporcionado a você e aos seus convidados. Além disso, a valorização do imóvel é garantida quando o apartamento tem esses aspectos. 

Já pensou em unir um apartamento inteligente a um condomínio sustentável? Se essa é uma preocupação sua, descubra agora as tecnologias usadas no Studio Design 3 - Lions e se impressione!

Siga-nos no Instagram!