Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Conheça 4 estilos de decoração para quarto de criança

Blog

Conheça 4 estilos de decoração para quarto de criança

20/10/2021 às 08h34

Cores, mobílias e itens decorativos são algumas coisas que compõem os tipos de personalização de um quarto infantil. E opções não faltam para confundir a cabeça dos pais na hora da escolha. Por isso, é muito comum surgirem dúvidas quando o assunto são os estilos de decoração para quarto de criança.

Quer conhecer os detalhes de 4 conceitos de decoração para quarto infantil? Leia o texto hoje e descubra!

 

O que não pode faltar na decoração para quarto de criança?

Em primeiro lugar, a decoração de um quarto infantil deve refletir a personalidade do seu filho. A partir disso, a identidade visual do espaço pode ser escolhida. Essa é a melhor forma de escolher uma decoração que tenha tudo que o seu pequeno mais gosta.

Veja abaixo os estilos mais usados em decoração para quarto de criança:

 

1. Temático

O estilo temático é um dos preferidos para compor a decoração de quarto infantil. Esse tipo de decoração pode unir duas coisas principais que toda criança gosta: cores e personagens. Sendo assim, pense em quais são os personagens preferidos do seu filho!

Dessa forma, filmes e desenhos animados comandam as preferências. No entanto, é possível escolher outros temas. Optar por paisagens e lugares, por exemplo, pode ser uma opção para o tema do quarto, como praia ou floresta encantada. 

 

2. Minimalista

Entre todos os estilos, o minimalista é mais funcional. Cada objeto escolhido deve ter uma função específica. Afinal, o estilo minimalista preza a máxima do “menos é mais”. Assim, é possível ter um espaço mais clean e prático para as tarefas do dia a dia.

O “menos” minimalista também está presente na escolha das cores da decoração. Cores claras, como as tonalidades de branco e cinza, podem criar um espaço mais amplo e melhor iluminado.

 

3. Colorido

No entanto, há quem prefira um espaço mais alegre e vibrante. No estilo colorido, o quarto infantil pode ousar em misturar os tons, escolhendo cores quentes. Esse estilo remete a uma atmosfera mais lúdica e divertida. Sendo assim, perfeito para qualquer fase infantil.

Mas, atenção, apesar de ser o estilo que usa o maior número de cores, é preciso tomar cuidado com as combinações para não criar um ambiente exagerado e visualmente poluído. Isso pode atrapalhar a concentração e até mesmo o sono das crianças.

 

4. Geométrico

O estilo geométrico nunca sai de moda. Dessa forma, para quem busca um espaço atemporal, esta é a melhor escolha. O destaque principal desse estilo está no padrão geométrico dos objetos e detalhes das estampas dos tecidos e papéis de parede do quarto.

Uma grande vantagem desse espaço é a possibilidade da decoração acompanhar o crescimento da criança. Com isso, não há necessidade de fazer mudanças no espaço com frequência.

 

Decidir dentre os inúmeros estilos de decoração para quarto de criança não é uma tarefa fácil. Mas, como visto, escolher conforme a personalidade do seu filho pode ser uma das formas de acertar na escolha. Além disso, existem alguns conceitos mais usados. Hoje, você conferiu os detalhes de 4 deles. Agora, chegou a hora de pôr em prática.

Curtiu o texto de hoje e gosta de dicas de decoração para apartamento? Então, assine a nossa newsletter.

Siga-nos no Instagram!