Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - 4 áreas comuns que são diferenciais de empreendimentos verticais
WhatsApp Subir

Blog

4 áreas comuns que são diferenciais de empreendimentos verticais

13/01/2021 às 15h58

O futuro, para a construção civil, já chegou. E, com ele, a necessidade de transformar as áreas comuns de empreendimentos imobiliários verticais são feitas. Essa iniciativa valoriza a construção como um todo, mas também instiga quem vive nela a pensar novas formas de se relacionar e viver em comunidade. 

Logo, um prédio com esse diferencial tende a ser muito mais atrativo, tanto para quem quer morar quanto para os que desejam transformar sua unidade em uma forma de renda. Por isso, listamos aqui algumas das áreas comuns de empreendimentos verticais que merecem sua atenção. Confira abaixo quais são elas:

 

O que são áreas comuns em empreendimentos verticais?

As áreas comuns de um condomínio são todos os espaços compartilhados do local. Espaços como academia, lavanderia, piscina e salão de festas são exemplos simples dessas áreas. 

Mas, com o surgimento de novos hábitos provocados pela pandemia, essas áreas ganharam uma cara nova. Confira:

 

Business place

Trabalhar de casa foi uma das primeiras soluções implantadas pelas empresas na pandemia. Mas nem sempre é fácil se concentrar no trabalho com a família em casa. 

Por isso, os coworkings, salas de trabalho compartilhadas, chegaram aos condomínios verticais com o objetivo de solucionar esse problema.

A importância de ter um espaço específico para trabalhar é que você não precisa disputar os cômodos do seu imóvel com sua família. Muito menos gastar dinheiro alugando salas fora de casa.

Os novos empreendimentos verticais estão sendo projetados com o objetivo de resolver problemas, adaptando-se aos novos hábitos. Logo, trazer um espaço de trabalho confortável para dentro do prédio faz todo o sentido.

 

Garagem com ponto de recarga

A integração do ser humano com práticas sustentáveis é uma das características dessas novas áreas comuns. Com a consolidação da eletricidade como combustível dos automóveis, a ideia foi criar garagens já com pontos de recarga instalados.

A tendência de um ser humano mais sustentável e tecnológico se tornou uma realidade. E morar em um condomínio atento a essas mudanças é morar em um lugar que preza pelas suas necessidades atuais.

 

Sala de estudo

O novo normal e a necessidade de espaços reservados ao estudo. O ensino a distância se tornou uma presença marcante na vida do estudante em 2020. Até hoje, algumas escolas e faculdades continuam trabalhando a distância ou em regime híbrido: metade das aulas em casa, metade na instituição. 

Com esse novo hábito, coube às construtoras a tarefa de criar um ambiente propício para a concentração e aprendizagem dentro do edifício. Além do estudo, essas salas também podem servir como um sala de jogos on-line, o e-sport. Essa é mais uma área comum diferente que continua ganhando força em empreendimentos verticais.

 

Espaço Pet

Lugarzinho reservado para a diversão do seu melhor amigo. Ter um animal de estimação no apartamento é uma delícia. Eles são companheiros fiéis e carinhosos. Mas você já parou para pensar que eles também precisam de um lugar só deles?

Quando o assunto é o lazer dos pets, os novos empreendimentos verticais já estão sendo inaugurados com uma área para os bichanos. Agora, a alegria do nosso melhor amigo está completa.

Há experiências que só os empreendimentos imobiliários verticais podem nos proporcionar. Por isso, na hora de decidir em qual imóvel morar, escolha aquele que atenda às suas expectativas. Pois, o cenário de pandemia nos mostrou que segurança, comodidade e praticidade, em nosso lar, nunca é demais.

Além disso, conheça todos os detalhes dos nossos empreendimentos imobiliários e escolha o melhor para o seu viver.


Siga-nos no Instagram!