Notice: Undefined variable: slugPostMetaTags in /home/defaultwebsite/public/common/php/snippets/footer.php on line 59 Delman - Perfeito para o seu viver - Como se tornar um investidor de imóveis: confira dicas para iniciar
WhatsApp Subir

Blog

Como se tornar um investidor de imóveis: confira dicas para iniciar

06/01/2021 às 15h50

Todos os anos, mais pessoas se interessam em investir no ramo imobiliário, já que ele confere grande segurança e estabilidade. No ano passado, não foi diferente. A baixa dos juros, déficit habitacional e a solidez do setor fizeram o mercado de imóveis aquecer, apesar da crise. Por isso, que tal aprender sobre como se tornar um investidor de imóveis?

Apesar de tradicional e sólido, o ramo de investimentos imobiliários não é para amadores. Para dar o primeiro passo, você precisa estudar o cenário, ter coragem para enfrentar os desafios e enfrentar muita prática no campo de batalha.

Para ajudar, separamos dicas fundamentais para você iniciar neste mercado, que é conhecido como a moeda forte dos investimentos. Confira!

 

Ter um planejamento inicial

Investir em imóvel não é sair por aí comprando qualquer coisa. Inclusive, fazer isso é o primeiro sintoma do investidor que não fez o dever de casa. E, sem um bom planejamento, você corre o risco de ter prejuízos logo de cara.

Por isso, organize seu orçamento, estabeleça seus objetivos, trace um plano de investimentos e evite a tentação de tomar decisões por impulso.

 

Agir com cautela

Quem nunca comprou algo no calor da emoção e se arrependeu depois? No mercado de investimentos imobiliários, acontece a mesma coisa. Algumas propostas podem parecer interessantes à primeira vista, mas é necessário estar preparado para não cair em armadilhas.

Sendo assim, quando se deparar com uma oportunidade, avalie todos os riscos e calcule as possibilidades de retorno. Dessa maneira, você utiliza a racionalidade como ponto de partida para as suas tomadas de decisão.

 

Estudar a localidade

Se a sua intenção é comprar um imóvel para alugar, você precisa estudar bem a região. Seu ponto de partida deve ser conhecer o local, falar com moradores do bairro, ler os dados e as estatísticas da área e conversar com especialistas.

Em uma área com potencial de crescimento, por exemplo, a chance de valorização de um apartamento aumenta. E, como dito no tópico anterior, medir os riscos para aumentar a possibilidade de lucro é o certo quando o assunto é investir bem.

 

Comprar imóvel na planta

Comprar barato hoje para vender mais caro amanhã. O lucro final depende, na maior parte das vezes, da economia inicial. Para muitos investidores, a opção de adquirir imóveis na planta é uma escolha inquestionável.

Porém, é preciso cuidado com esse tipo de modalidade de compra. Escolher uma construtora confiável e experiente elimina os problemas, como os atrasos de entrega.

 

Compra e venda de terrenos

O Brasil é um país em constante expansão horizontal. E, nesse cenário, a compra e venda de terrenos acaba se tornando uma excelente opção para os investidores que estão começando.

Devido a sua valorização rápida, ele pode ser vendido por um preço bem acima da média. Sendo assim, diversifique e tenha os terrenos como uma das possibilidades de fazer o seu dinheiro render.

Com todas essas dicas, você já sabe como se tornar um investidor de imóveis de sucesso. Agora, é hora de colocar em prática: pesquise, vá a campo e invista. Já pensou quantas oportunidades você deixou passar em sua cidade? Para descobrir as que são oferecidas pela Delman, acesse nosso site e fique por dentro dos nossos empreendimentos.

Siga-nos no Instagram!